21 de janeiro de 2007

DESPERTA a tua curiosidade cidadão


Na Lisboa cosmopolita encontramos gentes de várias origens (a quem chamam imigrantes) que transportam consigo saberes e vivências, realidades diversificadas que contribuem necessariamente para a interculturalidade sentida por cá. É importante dar-lhes voz e espaço, deixá-los respirar e criar, na perspectiva da valorização da pessoa, pessoas que querem resgatar os seus direitos, querem ser respeitadas na sua dignidade.

Organizado pela associação Solidariedade Imigrante este festival pretende ser o primeiro de entre muitos. O ImigrArte quer compartilhar com a cidade a diversidade étnica e cultural de Lisboa através de várias expressões artísticas. A música, a dança, o teatro, o cinema, as artes plásticas, a poesia, as oficinas e a gastronomia. Para descobrir, aprender, conhecer, falar, trocar ideias...

Nos dias 2 e 3 de fevereiro na baixa entre a associação “Solidariedade Imigrante”, a associação cultural “O Bacalhoeiro”, o CEM “Centro em movimento” e na Rua das Portas de Santo Antão entre o Ateneu Comercial e o colectivo cultural “Crew Hassan”.

No dia 4 de fevereiro, durante o dia inteiro, no Clube Desportivo da Mouraria.

Sem comentários: