15 de janeiro de 2007

Actividades Interculturalidade e Cidadania




Todos os sábados à noite actividades para ampliar os nossos conhecimentos e experiências interculturais

O Espaço Intercultural da associação Solidariedade Imigrante tem como objectivos a integração, a convivência e a partilha de experiências, no intento de construir outra ideia de cidadania, a partir (do imenso recurso) da diversidade cultural de todas as pessoas que hoje em dia constituem a sociedade portuguesa, independentemente da cor da pele, do sexo, do país de origem, da orientação sexual, da religião...
As nossas actividades interculturais pretendem criar momentos de convívio, dentro ou fora da associação, para construir uma nova sociedade multi-étnica, respeitosa das diversidades, livre e igualitária. Tu também estas envolvid@ neste processo...

Participa connosco no espaço intercultural!


Projecções: Quando as imagens são mais fortes que as palavras...momentos de visão de um filme, documentário, animação e debate a seguir.

Debates:
Há temas que é preciso tratar aberta e publicamente. Dá a tua opinião e partilha-a com os outros.

Música: A música portuguesa não é só fado. Os contributos musicais dos imigrantes em Portugal, faz com que a integração passe também por melodias e harmonias misturadas.

Workshops: Não fiques só a olhar! Inscreve-te, participa e aprende!

Exposições: Convertemos as paredes da Solim numa galeria de arte. Damos voz e espaço aos pintores, fotógrafos, desenhadores, artistas plásticos que desejem mostrar o seu trabalho.

Jantares do mundo: Descobrir os países de origem dos imigrantes em Portugal a través das suas receitas e os seus sabores tradicionais.

Festas:
Ocasiões de diversão e convívio com concertos, espectáculos, exposições, artesanato, malabarismo e muito mais para apoiar a causa.


LOCAL »»» Solidariedade Imigrante
Rua da Madalena 8, 2º andar

1 comentário:

Anónimo disse...

não se consegue ler devido ao fundo, mas MAIS IMPORTANTE continuação deste belo trabalho parabens Nuno carvalhosa